Circuito dos Escritores contará com diversas atividades

Publicado em: 02 Jul 2024

Circuito dos Escritores contará com diversas atividades

A Secretaria Municipal de Cultura prepara mais uma edição do “Circuito dos Escritores Formiguenses”, que já é tradição no município. Neste ano, o evento será realizado de 22 a 27 de julho com atividades na Biblioteca Sócrates Bezerra de Menezes, Cemap e Praça São Vicente Férrer. Confira as atividades já confirmadas:

• 22/7 (segunda-feira): Oficina para crianças na Biblioteca Sócrates Bezerra de Menezes; lançamento do livro infantil “Hannan, a menina que amava livros!”, da autora Patrícia Freitas Laudades;

• 23/7 (terça-feira): Concurso de Poesias “Cultura Negra em Formiga”, no Cemap, às 19h. O Regulamento já está publicado no site da Prefeitura;

• 24/7 (quarta-feira): Noite de autógrafos. Vários autores lançarão seus livros no Circuito.

• 25/7 (quinta-feira): Noite de homenagens aos escritores, apresentações de dança, declamação de poesias e palestra;

• 26/7 (sexta-feira): Oficina com contação de histórias para crianças na Biblioteca Sócrates Bezerra de Menezes.

Para o encerramento, no dia 27 de julho, serão realizadas diversas atividades na Praça São Vicente Férrer, das 9h às 19h30. O evento contará com uma feira de livros e a participação do Coral Municipal, sob a regência de Francinara Gonçalves. Para abrilhantar ainda mais a programação, a Administração Municipal lança um Regulamento, no qual artistas podem se inscrever.

Haverá premiação para:

• Contação de histórias
  • Bailarinas (apresentação de dança ou aula aberta)
  • Sarau de poesias para coletivos
  • Capoeira
  • Artistas plásticos
  • Música (dupla ou trio)
  • Música (DJ)

Os artistas interessados poderão se inscrever no período de 2 a 10 de julho, por meio do link: https://forms.gle/sDWeik5dKLSdvT619.

Após a inscrição, a programação será escolhida através de votação popular, pela internet. Os mais votados serão premiados, e farão parte da programação de Encerramento do Circuito dos Escritores Formiguenses. Os artistas escolhidos que se apresentarem receberão uma premiação.

Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: culturaformiga@gmail.com

O link com o Regulamento e seus anexos podem ser encontrados no www.formiga.mg.gov.br.