Formiga terá Posto Avançado de Coleta Externa Hemominas

Publicado em: 02 Jul 2024

Formiga terá Posto Avançado de Coleta Externa Hemominas

Uma conquista para a população formiguense! A partir desta quinta-feira, 4 de julho, o município contará com um Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) do Hemominas (Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais).

O novo posto possibilitará a ampliação do número de candidatos formiguenses à doação de sangue. Pessoas residentes em cidades da região também serão atendidas no PACE Formiga com dias e horários predefinidos.

Resultado da parceria entre a Administração Municipal de Formiga e o Governo do Estado, a instalação do Posto Avançado de Coleta Externa, que tem estrutura semelhante a uma Unidade de Coleta Hemominas, fortalecerá o suporte dos serviços de hemoterapia e hematologia, a fim de atender a demanda de sangue e hemocomponentes.

A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 15 horas do dia 4 de julho (quinta-feira). O Posto Avançado receberá o nome de “Maria Tereza de Moura Minucci” e está localizado na Rua Alberico Salazar, 335-A, no Centro (próximo à Unidade de Pronto Atendimento).

A Secretaria Municipal de Saúde ainda divulgará quais serão os procedimentos necessários para os agendamentos.

A HOMENAGEADA

Maria Tereza de Moura Minucci nasceu na Cidade das Areias Brancas, no dia 23 de abril de 1983. Filha de Tadeu Leonel e Zilá Minucci, estudou nos colégios de Aplicação e Santa Teresinha. Como profissão, escolheu a área da Nutrição e concluiu o ensino superior no Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG). Atuou como servidora municipal na “Sala Mineira do Empreendedor”. Após aprovação em concurso público, trabalhou como nutricionista da Penitenciária Regional de Formiga. Sempre rodeada de amigos e com sorriso no rosto, uma de suas características, passou pelo tratamento oncológico com serenidade. Maria Tereza deixou o seu nome e o seu carinho registrados nos corações de muitos formiguenses.