Notícias



07 Jun

Integrantes do CRAS 3 participam de atividade em Arcos


Publicado em: 07 Jun 2023

Integrantes do CRAS 3 participam de atividade em Arcos
No dia 30 de maio, o encontro do grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pelo CRAS 3, foi realizado no Viveiro de Mudas Nordesta, em Arcos.
 
As atividades começaram com a realização da ginástica (alongamento) no jardim, ao ar livre, em seguida o grupo conheceu todo o espaço e visitou o viveiro de mudas, registrando de registrando diversas fotos, já que o local é propício para esta atividde, o que colaborou para o estímulo da autoestima das participantes. 
 
Ao final do passeio, o grupo partilhou um delicioso lanche. 
 
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), é ofertado de modo contínuo e ininterrupto pelos CRAS. Tem por objetivo complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV busca fortalecer as relações familiares e comunitárias e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida. O trabalho com os grupos do SCFV são orientados por três eixos: "Eu Comigo", "Eu com os outros" e "Eu com a cidade". Na ocasião o eixo abordado foi “Eu com a cidade” que propõe que os usuários se compreendam como cidadãos, sujeitos de direitos e deveres, agentes interventores, partícipes nos espaços em que estabelecem relações sociais.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar