Secretário de Desenvolvimento Humano participa de audiência pública em Passos

Publicado em: 07 Dez 2022

Secretário de Desenvolvimento Humano participa de audiência pública em Passos

Na terça-feira, 6 de dezembro, a Prefeitura de Passos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda – SEDEST realizou a Audiência Pública de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

A audiência, que foi realizada na Câmara Municipal de Passos, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores de diversas secretarias, de representantes de entidades da rede socioassistencial, da sociedade civil, da UEMG, da Emater-MG, da Sedese-MG, da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (CRSans Sudoeste) e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-MG).

O evento contou com as seguintes palestras:

• Apresentação do SISAN – Ronaldo Lima, técnico do Consea-MG;
  • A importância das políticas públicas de SANS – Roberta Cristina Ribeiro Cruz, da UEMG;
  • A experiência de SANS em Formiga – Anuar Teodoro, secretário de Desenvolvimento Humano;
  • Ações de SANS desenvolvidas pela sociedade civil – Oneida Maximino;
  • Ações de SANS desenvolvidas pelo município de Passos – Carla Pimentel, da SEDEST;
  • Apresentação da minuta da Lei Municipal de SANS.

“Desde 2019, a convite de Arnaldo Maia, da Associação Santo Agostinho, tenho participado de diversas reuniões, partilhando conhecimentos e experiências exitosas desenvolvidas em Formiga. Fico feliz em ver que o projeto amadureceu e agora vai ser colocado em prática”, destacou Anuar.