O CAPS II realizou, na manhã da última terça-feira (22), o Sarau “A Arte de Viver”, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes. A atividade foi voltada aos usuários do CAPS II e também contou com a participação aberta da comunidade.
O encontro teve apresentação musical da dupla Rayane Garcia e Gabriel, além de um palco aberto para leituras de poesias. A programação também contou com a palestra “A Arte como Bote Salva-Vidas”, apresentada pela psicanalista Raphaella Cravo.
Durante a manhã, músicas, palavras, poesias e reflexões trouxeram mensagens relacionadas à valorização da vida, à importância da consciência crítica, do autoconhecimento e do cuidado com as coisas simples do cotidiano, como a boa convivência, o respeito e o exercício da cidadania.
Além das atividades culturais e reflexivas, o sarau proporcionou aos usuários do CAPS II a oportunidade de conhecer a Biblioteca Municipal, seu espaço e seu funcionamento. Para muitos participantes, a atividade marcou a primeira vez que entraram em uma biblioteca.
O Sarau “A Arte de Viver” integrou as ações do Setembro Amarelo, reforçando a importância da arte, da cultura, da convivência e dos encontros como possibilidades de cuidado e valorização da vida.