03 Out

Formiga terá atividades gratuitas promovidas pelo Sesc em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado em: 03 Out 2022

No próximo domingo, 9 de outubro, o Espaço de Lazer, projeto itinerante do Sesc em Minas, chega a Formiga com atividades recreativas gratuitas para toda a família. A ação, que acontece na semana em que se comemora o Dia das Crianças, será realizada das 9h às 13 horas, no Clube Unifor (Avenida Dr. Arnaldo Sena, 328, Água Vermelha).

O Espaço de Lazer terá cama elástica, pintura facial, espaço kids, oficinas criativas, intervenções recreativas de palco, balões infláveis e jogos de mesa, como air game, ping-pong, dama, xadrez e totó, entre outras atividades. A programação do evento contará ainda com o Projeto Cultura para Todos que realizará apresentações musicais, de capoeira, jiu-jitsu, karatê, dança, pintura e muito mais.

O Espaço de Lazer é uma realização do Sesc Minas em parceria com a Prefeitura Municipal de Formiga, contando, também, com o apoio do UNIFOR-MG.

• SOBRE O ESPAÇO DE LAZER

Realizada pelo Sesc em Minas há mais de 50 anos, a ação itinerante inicialmente chamada de “Rua de Lazer” promove gratuitamente atividades lúdicas e recreativas por todo o estado de Minas Gerais.

Promovido, geralmente, em espaços públicos das cidades por onde passa, desde 2018 o projeto adotou o nome “Espaço de Lazer” e continua promovendo momentos de alegria, entretenimento e aprendizado a diversos públicos e gerações, por meio de brincadeiras, jogos, oficinas, intervenções recreativas etc.

• IMPORTANTE

As piscinas não estarão liberadas para crianças e adolescentes que não estiverem acompanhadas dos responsáveis legais.