Notícias



12 Set

Administração Municipal apoiou Passeio Ciclístico realizado pela OAB


Publicado em: 12 Set 2022

Administração Municipal apoiou Passeio Ciclístico realizado pela OAB

No sábado, 10 de setembro, a Administração Municipal, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, realizou um “Passeio Ciclístico” pelas ruas e avenidas da cidade. O evento teve como ponto de partida e de chegada a Praça São Vicente Férrer, local onde fica a Igreja Matriz São Vicente Férrer, que é um imóvel tombado pelo Patrimônio Formiguense. Entre crianças, jovens e adultos, o passeio teve a adesão de quase 50 ciclistas que, numa manhã descontraída, participaram de uma atividade esportiva e puderam contemplar a cidade, em especial, as belezas da praça e da igreja.

 Os participantes fizeram doações de gêneros alimentícios que foram encaminhados ao Banco Municipal de Alimentos. O evento contou com o apoio da Polícia Militar.

 

  • IGREJA MATRIZ SÃO VICENTE FÉRRER - Patrimônio Histórico e Cultural de Formiga

 

A construção da Igreja Matriz São Vicente Férrer teve início no século XVIII, em 1765. No ano de 1873, o imóvel foi ampliado e, em 1992, passou por uma nova reforma. A Igreja é um Patrimônio Histórico e Cultural do município de Formiga, tombado pelo Decreto nº 2.730, de 2004. Ela está localizada na Praça São Vicente Férrer, nº 27, que também é protegida pelo Patrimônio.

 Dentro da Igreja está instalado um precioso Órgão de Tubos, um bem móvel tombado que foi construído, exclusivamente, para esta Igreja. Trata-se de um instrumento bastante raro, que possui quase 1.000 tubos, responsáveis pela produção de uma rica e bela sonoridade. Ele foi inaugurado no dia 24 de outubro de 1937 e está lá, até hoje, em pleno funcionamento.

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar