08 Out

Banco de Alimentos recebe a doação de 12.034 litros de leite longa vida

Publicado em: 08 Out 2024

Banco de Alimentos recebe a doação de 12.034 litros de leite longa vida

O Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) foi agraciado com a doação de 12.034 litros de leite longa vida, resultado de uma gincana interna promovida por uma empresa com sede no município. Na segunda-feira, 7 de outubro, os líderes das equipes participantes estiveram na sede do BMA para formalizar a entrega, sendo recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, e pela diretora de Segurança Alimentar, Adriana Oliveira.

Adriana destacou a importância da ação, expressando sua gratidão a todos os envolvidos: "Nossa sincera gratidão aos colaboradores e às pessoas que, de forma solidária, contribuíram para esse gesto tão nobre. Parabéns a todos pelo exemplo de solidariedade e responsabilidade social". Como forma de reconhecimento, ela entregou certificados de agradecimento às equipes e à empresa.

De acordo com o diretor executivo da empresa, Heitor Pires, o significativo volume arrecadado reflete o esforço coletivo dos colaboradores. "Nossa gincana vai além de uma simples competição, é uma iniciativa social. O empenho dos colaboradores nos deixa extremamente gratos e satisfeitos com o resultado", afirmou.

As doações já estão sendo distribuídas entre entidades da rede socioassistencial do município, além de famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Formiga, reforçando o compromisso com o bem-estar da comunidade.