Notícias



08 Fev

Executivo e Polícia Militar realizam importante ação na Praça Ferreira Pires


Publicado em: 08 Fev 2024

Executivo e Polícia Militar realizam importante ação na Praça Ferreira Pires

A Administração Municipal segue com o projeto de revitalização da Praça Ferreira Pires, tradicional espaço público, que nos últimos tempos tem sido ponto de situações incômodas para os moradores e comerciantes do entorno e para os cidadãos que transitam diariamente pela região.

 

No dia 30 de janeiro, a então prefeita em exercício, Adriana Prado, e o chefe de Gabinete, Marden Lima, estiveram em reunião com o subcomandante do 63º Batalhão da Polícia Militar, major César Henrique Bittencourt, e com o capitão César Leal. Na ocasião, o Executivo e a Polícia Militar traçaram estratégias para promover mais segurança na praça.

 

Na manhã desta quinta-feira, 8 de fevereiro, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Fiscalização e Regulação Urbana e da Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma ação de combate à exploração da prostituição no entorno da Praça Ferreira Pires.

 

A ação foi desencadeada após informações de que um prédio na região estava sendo usado como local de prostituição e exploração sexual. Além disso, de acordo com a Polícia Militar, denúncias apontam que houve abordagens equivocadas por alguns idosos a algumas mulheres que se encontravam na praça, oferecendo dinheiro para a prática sexual, sem saber ao certo se estas pessoas se tratavam de Garotas de Programa, fato este que, além de eventuais constrangimentos, podem evoluir para atritos ou situações mais graves.

Outra preocupação é referente ao fato de algumas abordagens serem feitas na presença de crianças e adolescentes, já que há, nas proximidades, duas escolas.

 

Durante a ação, dentro do prédio, a Polícia Militar abordou pessoas que lá estavam e que confirmaram que o imóvel era usado para a locação de quartos para encontros sexuais. Os policiais identificaram e prenderam uma mulher que era a responsável pelo local e mantinha as atividades de exploração da prostituição.

 

O setor de Vigilância Sanitária constatou as péssimas condições do local e prepara a formalização de denúncia. Já a Secretaria de Fiscalização e Regulação Urbana, notificou a proprietária do imóvel por falta de atualização cadastral. 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar