Notícias



02 Jun

Abertas as inscrições para o 2º Concurso Regional do Queijo


Publicado em: 02 Jun 2023

Abertas as inscrições para o 2º Concurso Regional do Queijo
Abertas as inscrições para o 2º Concurso Regional do Queijo

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, em parceria com a Emater-MG, promoverá o 2º Concurso Regional do Queijo, que irá premiar os melhores queijos produzidos na região, em quatro categorias: Muçarela; Provolone; Queijo Minas Frescal e Queijo Minas Artesanal (QMA).

O Concurso será realizado durante o Festival Formiguense do Queijo, que está marcado para os dias 7 e 8 de julho, na Casa do Engenheiro. Além do Concurso, o Festival contará com shows, praça de alimentação, curso de harmonização de queijos, Cozinha Show, exposição e venda de queijos e produtos de charcutaria.

Para participar do concurso, os produtores devem inscrever seus produtos até o dia 30 de junho, de maneira presencial nos escritórios da Emater-MG ou através do formulário disponível no APP Formiga: ícone SIM/ 2º Concurso Regional do Queijo 2023 / Inscrição 2º Concurso Regional do Queijo.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, o Festival Formiguense do Queijo tem como um dos objetivos promover a divulgação dos queijos produzidos em nossa região. “Nos últimos anos, produtores vem conquistando importantes premiações em concursos internacionais e o Festival será um momento propício para que toda a população possa conhecer, experimentar e adquirir os excelentes queijos produzidos em nossa cidade”.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar