Notícias



01 Jun

Realizado Seminário referente aos Serviços de Inspeção Municipal e Selo ARTE


Publicado em: 01 Jun 2023

Realizado Seminário referente aos Serviços de Inspeção Municipal e Selo ARTE

Na quarta-feira (31) foi realizado, no Salão Nobre do UNIFOR, o Seminário “Serviços de Inspeção Municipal e Selo ARTE”. O evento, foi promovido pelo Serviço de Inspeção Municipal de Formiga (SIM), em parceria com o UNIFOR e com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (e suas vinculadas Emater, IMA, Epamig). Participaram do Seminário 148 pessoas de 40 municípios dos estados de Minas Gerais e São Paulo, sendo gestores municipais e de consórcios, servidores públicos municipais e estaduais, médicos veterinários, responsáveis técnicos de empresas, produtores e acadêmicos.

 

Com o objetivo de promover o fortalecimento de uma rede de apoio entre os Serviços de Inspeção Municipal de Minas Gerais, com troca de conhecimentos e experiência de sucesso para o fortalecimento da inspeção de produtos de origem animal, pela manhã, o evento contou com a participação de especialistas da área, sendo eles: Rafaela Andrade Couto (engenheira agrônoma, consultora da coordenação-geral de Cooperativismo, Associativismo Rural e Agregação de Valor do Ministério da Agricultura e Pecuária; Maria Edinice Soares Souza Rodrigues( extensionista Bem-Estar Social da Emater, coordenadora estadual na área de queijos artesanais; Ranier Chaves Figueiredo (médico veterinário, diretor de Agroindústria e Cooperativismo na SEAPA-MG); André Almeida Santos Duch (médico veterinário, gerente de inspeção de produtos de origem animal do IMA); Gionanna de Medeiros Guimarães (médica veterinária do SIM de Formiga).

 

Na parte da tarde, foi realizada uma mesa redonda, momento em que os participantes puderam fazer perguntas, debater e tirar suas dúvidas sobre o tema.

 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, o Seminário superou as expectativas. “Foi um momento importante onde debatemos diversos assuntos ligados à inspeção sanitária, de modo especial sobre a concessão do Selo ARTE pelos municípios. A presença de servidores e especialistas do governo estadual e federal foi importante, uma vez que eles tiveram a oportunidade de conhecer as demandas dos municípios, e assim colaborar na construção de políticas públicas que possibilitem melhorias para os produtores e consumidores. ”

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar