Executivo formiguense promoverá ampliações no Cemap

Publicado em: 01 Jun 2023

Executivo formiguense promoverá ampliações no Cemap

O Executivo formiguense publicou nesta quinta-feira, 1º de junho, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a abertura do processo de licitação que contratará empresa especializada para a execução de obras de ampliação do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap). As empresas interessadas devem apresentar suas propostas, em envelope lacrado, até às 8 horas do dia 19 de junho, na Diretoria de Compras Públicas (Rua Barão de Piumhi, 92-A, Centro). A abertura dos envelopes será feita às 8h10 do mesmo dia.

• O NOVO ESPAÇO

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a nova edificação será construída anexa ao prédio principal do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem.

No novo prédio serão construídas seis salas de aula, duas salas multiuso, hall de entrada com recepção, sala de arquivo, sanitários masculinos e femininos e almoxarifado.

A obra está orçada em R$1.199.993,98 e seguirá todas as normas de acessibilidade. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de sete meses.

“A demanda de atendimentos do Cemap tem crescido consideravelmente nos últimos anos, tornando o espaço atual insuficiente para a quantidade de alunos e para comportar os profissionais que atuam na instituição. O trabalho desenvolvido no Centro demanda muito espaço para abrigar os equipamentos e os recursos utilizados no Atendimento Educacional Especializado. Há a necessidade de ampliação do prédio atual para que novas turmas sejam criadas e nenhum aluno fique sem atendimento, uma vez que, atualmente, em nossa rede de ensino, não há lista de espera e esse público da educação especial tem atendimento imediato e prioritário”, ressalta o prefeito Eugênio Vilela.

• O CEMAP

Atualmente, o CEMAP atende 237 alunos da Educação Básica Municipal e possui 40 servidores. A equipe de profissionais é composta por professores de apoio, pedagoga, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, serventes escolares, recepcionista e secretária.