Notícias



30 Mai

Redes de Bancos de Alimentos buscam parceria com a Ceasa Minas


Publicado em: 30 Mai 2023

Redes de Bancos de Alimentos buscam parceria com a Ceasa Minas

Na segunda-feira (29), representantes da Rede de Bancos de Alimentos das Regiões Centro Oeste e Sul de Minas (Rede BARCOS-MG) e da Rede de Bancos de Alimentos da Região Metropolitana de BH (REBA-RMBH) se reuniram com Luciano José de Oliveira, Presidente da Ceasa Minas, Diego Silva, assessor do presidente e com os técnicos Fabiana Costa, Wilson Guide e Michel Ferreira.

 

O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho realizado pelas Redes de Bancos de Alimentos e buscar uma parceria com a estatal, para a captação de doações de alimentos, uma vez que são descartados diariamente, mais de 20 toneladas de alimentos.

 

Participaram da reunião representantes dos Bancos de Alimentos de Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Formiga, Pará de Minas, Perdões, Pompéu, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia, além do Mesa Brasil Sesc.

 

Segundo o coordenador da Rede BARCOS-MG, Anuar Teodoro, a reunião foi o primeiro passo rumo a uma importante parceria que vai possibilitar o fortalecimento das políticas de Segurança Alimentar em nossas cidades. “Agradecemos ao Presidente Luciano e sua equipe pela acolhida e também ao Deputado Federal Pinheirinho, que nos ajudou na articulação da reunião, atendendo a um pedido nosso em recente visita ao seu gabinete. A união é a nossa força!” concluiu.

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Aceitar Rejeitar