25 Jan

Administração Municipal inicia compras da agricultura familiar

Publicado em: 25 Jan 2023

Administração Municipal inicia compras da agricultura familiar

No dia 23 de janeiro foi realizada, na sede do Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA), uma reunião com os produtores da Agricultura Familiar para oficializar o início da execução do Programa “Alimenta Brasil”. O município teve seu plano de ação aprovado pelo Ministério da Cidadania e a proposta prevê, durante o ano de 2023, a compra no valor de R$ 782.485,87 em alimentos.

O “Alimenta Brasil” é um programa de aquisição de alimentos que tem a finalidade de ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. Através deste programa, o Poder Público compra alimentos produzidos pelos agricultores e os destinam ao Banco Municipal de Alimentos (BMA) que, por sua vez, contempla as famílias em situação de insegurança alimentar, através dos CRAS e também as famílias atendidas pela rede socioassistencial do município.

A reunião contou com a presença de produtores, do prefeito Eugênio Vilela, da vice-prefeita Adriana Prado, do secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, do extensionista agropecuário da Emater-MG, Mozair José Pinto, além de servidores do setor de Políticas Rurais e do BMA.

De acordo com o prefeito Eugênio Vilela, o apoio ao produtor rural é uma das prioridades da Administração Municipal, que não tem medido esforços para apoiar todas as iniciativas e projetos que beneficiem os produtores.