02 Dez

Executivo protocola na Câmara Projeto de Lei para redução de tarifa do transporte coletivo

Publicado em: 02 Dez 2022

A Administração Municipal protocolou no Legislativo formiguense, nesta sexta-feira, 2 de dezembro, Projeto de Lei (PL) que prevê a redução da tarifa do transporte coletivo urbano que, em Formiga, é realizado por meio de concessão.

Pelo Projeto, fica o Executivo autorizado a conceder subsídio financeiro à prestadora, no valor de 1.047.136,15. Com a aprovação do PL, a atual gestão poderá abrir credito especial no orçamento vigente no mesmo valor e incluir no Plano Plurianual para o período de 2022/2025, dentro do programa “Encargos Especiais”, a ação “Custeios do Sistema de Transporte Público Coletivo – Modicidade da Tarifa”.

Os benefícios deste repasse, que é permitido por meio da Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, aprovada para os Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios que dispõem de serviços regulares em operação de transporte público coletivo urbano, semiurbano ou metropolitano serão diretamente percebidos pela população formiguense.

Com Projeto de Lei, a tarifa, que atualmente é de R$5,00, terá valor reduzido para R$3,90. O Executivo formiguense aguarda parecer favorável e aprovação do Projeto por meio da Câmara Municipal.