02 Dez

Geólogo: processo seletivo para atuar na Defesa Civil será realizado pela Administração Municipal

Publicado em: 02 Dez 2022

Terá início no dia 12 de dezembro o período de inscrições para o Processo Seletivo 008/2022, que formará Cadastro Reserva para a função de geólogo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. A remuneração será de R$3.780,72 para jornada de 40 horas de trabalho.

As inscrições devem ser feitas pelo APP FORMIGA, disponível gratuitamente nas lojas do Google Play ou App Store, até às 23h59 do dia 16 de dezembro. O candidato deverá ter ensino superior completo em geologia e Conselho Regional Competente.

A seleção tem por fim cumprir o papel de identificar, entre os candidatos, aqueles mais aptos a desempenharem as funções do cargo.

O Processo Seletivo terá apenas uma etapa: prova de títulos. No ato da inscrição, obrigatoriamente, o candidato deverá anexar seu Certificado de graduação em geologia, como requisito básico para a função, o que não lhe atribuirá nenhum ponto. Para obter a pontuação na prova de títulos, o candidato deverá anexar os comprovantes de sua titulação, sendo obtida a valoração da seguinte forma:

a) Doutorado em Geologia, ou área afim: 30 pontos
b) Mestrado em Geologia, ou área afim: 20 pontos
c) Pós-graduação em Geologia, ou área afim [será considerado apenas 01 (um) certificado: 15 pontos
d) Curso de Formação Continuada em Geologia ou área afim [será considerado apenas (um) certificado]: 15 pontos
e) Docência em Geologia ou área afim, mínima de 5 anos: 20 pontos

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de dezembro, por meio do site oficial da Administração Municipal: www.formiga.mg.gov.br. O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período.