21 Set

Prefeito autoriza ampliação de equipe da Unidade de Pronto Atendimento

Pessoas com sintomas gripais devem procurar o Posto de Saúde mais próximo

Publicado em: 21 Set 2022

Prefeito autoriza ampliação de equipe da Unidade de Pronto Atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde e a equipe gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) avaliaram os dados dos atendimentos realizados nos últimos 30 dias e a constatação é de que houve crescimento significativo no número de pacientes que procuraram auxílio médico. Do dia 15 de agosto ao dia 13 de setembro foram registrados 7.541 atendimentos clínicos

De acordo com o diretor clínico da UPA, doutor Vladmir Moreira, devido ao aumento no número de paciente, houve a necessidade da ampliação da equipe de trabalho. Pensando no bem-estar da população e para agilizar os atendimentos, o prefeito Eugênio Vilela autorizou a contratação de mais um médico e um enfermeiro, que irão atuar na Unidade.

“Neste momento pós-pandemia, observamos redução significativa no número de atendimento de pessoas com Covid-19. No entanto, tem aumentado o registro de pacientes com sintomas gripais e outros quadros clínicos” ressaltou Vladmir.

INFLUENZA

A vigilância epidemiológica esclarece que, considerando o número de habitantes em Formiga de acordo com o IBGE, considerando, também, que outros municípios da microrregião não fazem “Pesquisa de Painel de Vírus Respiratórios”, que é um procedimento adotado pela Secretaria Municipal de Saúde de Formiga, não há no município surto de “Influenza A”. Até o momento, foram registrados 20 casos positivos. Nenhum paciente tem sintomas graves.

O Secretário de Saúde, Éder Leal orienta que todas as pessoas com sintomas gripais devem utilizar máscara de proteção facial e procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência. Na UBS será feita a triagem e orientação médica.