19 Set

Realizada a última festa de Congado do ano em Formiga

Publicado em: 19 Set 2022

Realizada a última festa de Congado do ano em Formiga

No domingo, 18 de setembro, foi realizada a quarta Festa de Congado do ano em Formiga. Desta vez, a comunidade do Bairro Água Vermelha foi quem realizou e recebeu os festejos. Durante todo o dia, vários ternos, de Formiga e outras cidades da região fizeram suas participações e, por volta das 18h, encontraram-se na Sede do Congado para seguirem em cortejo até a Igreja Nossa Senhora Aparecida para a missa e arriamento dos mastros.

Depois das Festas do Bairro São Judas, Nossa Senhora de Lourdes e Rosário, o Congado do Água Vermelha finalizou as manifestações do Congado Formiguense em 2022. O evento recebeu apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e do Banco Municipal de Alimentos, com a disponibilização de gêneros alimentícios que foram utilizados nas refeições servidas aos componentes dos ternos participantes. O apoio do Município é realizado com recursos do FUMPAC – Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, uma vez que a Festa é registrada como Patrimônio do Município de Formiga.

A Administração Municipal agradece a participação dos Ternos Formiguenses e das outras cidades, e parabeniza a comunidade do bairro, em especial, os organizadores do evento, verdadeiros responsáveis pela manutenção dessa tradição importante da Cultura formiguense!