29 Abr

banco Municipal de Alimentos arrecadou e doou 5,5 toneladas de alimentos na última semana

Publicado em: 29 Abr 2024

Em seu trabalho de combate à fome e ao desperdício de alimentos, a equipe do Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) executa constantemente busca ativa para captação e fidelização de parceiros-doadores, o que proporciona o aumento na quantidade de doações.

Na última semana, o BMA captou e doou 5,5 toneladas de alimentos, que foram encaminhados para as seguintes entidades e equipamentos públicos: Apae, Apromid, Asilo São Francisco de Assis, Casa da Criança e do Adolescente, Centro de Convivência do Idoso, Residência Inclusiva, Centro Espírita Lázaro, Núcleo Espírita Irmão José, Centro Espírita Amigos de Jesus, Formiga Esporte Clube (infantojuvenil), Associação Mão Amiga, Associação Dom Couto, Comunidade Terapêutica NARCC, Patronato São Luiz, Associação Capoeira das Gerais, Instituto Tatame do Bem, Grupo de Ação Social Padre Clemente, Instituto Fumaça, Santa Casa de Caridade, além dos Bancos de Alimentos de Nova Serrana e Pará de Minas.

Os alimentos são captados por meio de diversas ações (gincanas, exposições, shows) e parcerias com produtores, empresas, comerciantes, entidades, “Mesa Brasil Sesc”, Bancos de Alimentos da Rede Metropolitana de BH, Bancos de Alimentos da Rede BARCOS-MG, Ceasa Minas, Associação dos Tomatecultores de Carmópolis, Associação dos Produtores de Bananas de Delfinópolis, Certifica, “Batata 10”, Supermercados Super Sô, sociedade civil, colheita das unidades do Projeto Horta Urbana, do Projeto Feira Solidária e, também, adquiridos de produtores da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com a diretora de Segurança Alimentar, Adriana Oliveira, o trabalho executado pelo BMA tem feito a diferença na vida de muitas famílias, buscando garantir o direito à alimentação adequada e promovendo ações em prol da Segurança Alimentar e Nutricional.

Para fazer doações ao BMA, basta entrar em contato pelos telefones (37) 3329-1812 e (37) 99988-1342 ou pessoalmente, à Rua Nossa Senhora da Abadia, 574 (fundos), no Bairro Água Vermelha.